segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CARTA À SAUDADE


Querida Saudade:

Escrevo-te esta carta para te dizer que, finalmente, consegui! Depois de tanto tempo, consigo regressar ao passado e voltar ao presente sem lágrimas nem soluços.
Escrevo-te para que saibas que não vou mais procurar, apenas lembrar, aqueles momentos... Memória aveludada de feridas que sararam.
Se te contar as noites de sono que perdi somente para ficar sonhando, perderás a conta. Mas posso descrever-te, com todas as cores, cheiros e sabores, aquilo que chamei Amor. Posso, mas não vou fazê-lo. Não te escrevo para isso. Escrevo, apenas, para te dizer que o tempo passou e os meus soluços espaçaram e desprendi o choro. O eco dos lamentos esvaneceu na transparência do vazio.
Quero que saibas que agora sorrio sozinha. Orgulhosa. Sem lágrimas. Sem (mais) perguntas.

Até um dia!
Da tua sempre amiga, M.

2 comentários:

Shiatsuterapeuta disse...

Viva, minha querida amiga. Felicito-te pelo mais profundo desapego e longínqua meta atingida. Poucos, muito poucos de nós, humanos, poderão dizer que lá chegaram. Ama-te, respeita-te e perdoa-te, para depois poderes amar, respeitar e perdoar sem mágoa, sem lágrimas de dor, antes, porém, com um sorriso sincero e compassivo. Bem-hajas, minha querida. Beijo grande

Concha disse...

Isto de "Ventanias",
é simplesmente extraordinário!!! Fiquei emocionada Martic@,...e, surpreendentemente orgulhosa por ler um pensamento, uma atitude, uma força de carácter, que eu só posso designar de:
- Valentia.

Um abraço do tamanho do mundo,
... e até um dia.